DEIXE O MI-MI-MI PARA GATO GAGO!

Postado por Metafit Fitness Sport em 03/06/2019

Estamos próximos à chegada do inverno, este ano (2019) o inverno começará em 21 de junho. E junto com ele a frase clichê de todos os anos “o corpo do verão se constrói no inverno”.

Clichê mas carregada da mais absoluta verdade!

Iniciar atividades físicas em pleno verão não lhe renderá os resultados desejados de maneira imediata, desta forma fica a advertência;

 “QUEM FICA DE MI-MI-MI É GATO GAGO!” 

A hora é agora!
Lembre-se;  Se inventar desculpas agora às contará também no verão quando resolver em cima da hora conquistar o corpo dos sonhos!

Vença a sua preguiça!

 

Com a chegada do inverno a nossa preguiça aumenta não é verdade? E com isso pensamos logo em parar de treinar, ou faltar mais que o habitual. É importante rever esse conceito, afinal manter o treino nesta época traz muitos benefícios, seja para alcançar os resultados esperados como emagrecimento ou o ganho de massa muscular, como também manter a qualidade de vida e a saúde.

Projeto verão no inverno: Nos primeiros meses de treino você conquista resultados que denominamos como funcionais: eles envolvem a melhora na postura, habilidade motora, capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade, força e a resistência muscular, além de proporcionar mais disposição e energia. Já os resultados estéticos começam a surgir depois dessa primeira fase. Por isso, a chegada do inverno é o momento ideal para dar início ao chamado “projeto verão”.

Metabolismo: Para manter a temperatura interna do corpo nosso metabolismo aumenta no inverno. O lado positivo nesse trabalho é que nossas reservas de gordura de energia são “queimadas” para manter nosso corpo quente. O lado não tão bom é que passamos a comer mais alimentos calóricos, justamente para repor esta reserva de energia. Treinando nesse período você consegue se regrar para manter uma dieta equilibrada e usar este gasto calórico extra a seu favor.

Gripes e resfriados: Realizar atividades físicas fortalece o nosso sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno.

 

Efeito sanfona: Quem treina no inverno não tem o efeito sanfona, afinal o corpo está sendo trabalhado durante o ano inteiro. Por isso, não deixe estes 3 meses de frio atrapalhar sua rotina de treino e venha para a academia.

 

Você sabia? No inverno os seus gastos calóricos podem aumentar em até 5 vezes.

Além disso, o tempo frio também ajuda a treinar com mais intensidade e a manter o exercício por mais tempo, pois o corpo não atinge uma temperatura tão elevada como no verão, por exemplo, e, por isso, o cansaço surge mais lentamente, permitindo que se queime calorias por mais tempo.

No entanto, o tempo frio também pode levar a um aumento do peso, mas isso está relacionado com o tipo de alimentos ingeridos, que normalmente contêm maior quantidade de gorduras e carboidratos, que ajudam o corpo a manter-se quente, não estando relacionado com o número de calorias gastas durante o exercício. Por isso fique de olho na sua alimentação. Foco na sua meta!

 

Não deixe para depois, inicie hoje mesmo e comece a mudança que você deseja!
Motive-se! Matricule-se hoje mesmo!
Estamos te esperando para auxiliá-lo na conquista pelos seus resultados.

 

Indique a Metafit a um amigo
Indicar

Outras Notícias

Protegido: PLANO SUNSHINE “LANÇAMENTO”...  Agora é hora de treinar! Conheça o mais novo plano METAFIT "SUNSHINE" Conheça o mais novo plano que a METAFIT cri...
Protegido: MAIS VANTAGEM PARA VOCÊ! Novidades para você! A METAFIT agora tem um novo parceiro no ramo "fitness and health", Conheça o ARMAZÉM MY SPAC...
MÊS DAS MULHERES NA METAFIT O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo ...