VANTAGENS DE TREINAR NO FRIO

Postado por Metafit Fitness Sport em 12/07/2018

Os meses frios são a melhor época do ano para quem quer perder peso, porque o corpo utiliza mais energia para manter-se aquecido.
Ou seja, treinar no inverno faz com que seu corpo queime muito mais calorias.
Agora, é claro que não é porque seu corpo está queimando mais calorias que você pode chutar o balde da dieta. Pelo contrário: o ideal é que mesmo no inverno você continue seguindo uma alimentação balanceada para que os resultados sejam atingidos.

Além disso, o inverno não te dá aquela sensação de exaustão na hora de praticar um exercício, que acontece muito por causa do calor. Isso acaba te deixando mais motivado!
Sabendo de todas essas vantagens, você deve estar se perguntando: mas como eu faço para vencer a preguiça?

Realmente ela é a pior vilã, mas separamos algumas dicas práticas para inserir na sua rotina que vão espantá-la e te deixar mais animado, se liga aí!

DICAS PARA SUPERAR O FRIO E TREINAR COM AINDA MAIS VONTADE NO INVERNO

1- Trace novas metas

Às vezes o que tá te deixando desmotivado não é só o frio, ou a preguiça. Talvez seu treino já não seja mais tão desafiador para você.

Por isso, nessa época pode ser interessante conversar com seu personal, traçar com ele novas metas e objetivos, e ver uma maneira de mudar alguns treinos para te dar mais gás e ânimo na hora de treinar.

 

 

2- Deixe suas coisas de academia organizadas

Parece bobeira mas nessas horas de desânimo você precisa trabalhar seu cérebro, pois qualquer empecilho que haja no caminho desperta motivos para ele te autossabotar.

Organize suas coisas para que nada se torne um motivo para a preguiça bater. Na noite anterior já deixe sua mochila arrumada, sua roupa de academia pronta e em um lugar fácil, e evite sair em horário de muito trânsito.

Torne sua rotina mais fácil para que seu cérebro não arranje qualquer desculpa para matar seu treino.

3- Invista no cardio

Nem todo mundo curte fazer cardio, mas no frio, ele pode ajudar a aquecer o corpo antes de pegar mais pesado nos treinos.

Investir em exercícios aeróbicos, fazer uns 20 minutos de bike ou esteira, não só vão te auxiliar a despertar, como também a aquecer seu corpo, e com isso você queima mais calorias.

Por isso, converse com seu professor e veja qual a melhor maneira de inserir treino de cardio na sua rotina da academia.

E aí, pronto pra superar a preguiça e as dificuldades do frio e treinar pesado sem desculpinhas também no inverno?

Matricule-se agora!

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